Tecnologia

Apple Vision Pro: compra pode exigir aula de 25 minutos e Face ID

Apple Vision Pro
Foto: Divulgação Apple


A Apple começará a entregar seu headset Apple Vision Pro no dia 2 de fevereiro, mas a compra do produto pode ser um processo mais complexo do que o de outros itens da marca. Além da exigência do Face ID para comprar o headset, novos rumores apontam que será necessário assistir a uma aula de 25 minutos sobre o vestível antes de usá-lo pela primeira vez.

O preço do Apple Vision Pro é de US$ 3.499, o equivalente a cerca de R$ 17.062. O produto será inicialmente lançado nos Estados Unidos e Canadá, com lançamento em outros países previsto para o segundo semestre de 2024.

O vídeo deve mostrar quais são os principais recursos do Vision Pro e como eles funcionam em detalhes. Também são esperadas indicações relacionadas a como usar o produto de forma correta, incluindo o que não se deve fazer.

Apple Vision Pro
Foto: Divulgação Apple

Na semana passada, foi divulgado que seria necessário usar o Face ID para comprar o Apple Vision Pro. O reconhecimento facial serviria para detectar o tamanho certo dos acessórios para cada pessoa, como os suportes laterais para a cabeça.

A Apple já estaria preparando suas lojas para receber unidades de demonstração, que também devem ser usadas durante as aulas de 25 minutos. A primeira parte do conteúdo seria relacionado com as formas de interação com o headset, incluindo os gestos e detecção do direcionamento do olhar.

A aula de 25 minutos pode ser um sinal de que a Apple está preocupada com a segurança e a usabilidade do Vision Pro. O headset é um dispositivo complexo que pode ser usado para uma variedade de tarefas, incluindo jogos, entretenimento e trabalho. É importante que os usuários saibam como usá-lo corretamente para evitar acidentes ou problemas.

O dispositivo usa alta tecnologia que combina realidade virtual (VR) e realidade aumentada (AR), com duas telas 4K, processador M2 de última geração e um sistema de rastreamento avançado. Com 256gb de memória, sistema operacional visionOS, que tem o iOS como base e mais de 1 milhão de aplicativos disponíveis, o dispositivo oferece uma interface tridimensional e pode ser totalmente controlado pelos olhos, mãos e voz do usuário.

Clique  aqui para mais notícias