Caxias do Sul

Competição de arrancada promete contagiar público no dia 25 de fevereiro em Caxias

4ª edição do Drag Day ocorrerá na Avenida Rubem Bento Alves, durante a programação oficial da Festa da Uva

Competição de arrancada promete contagiar público no dia 25 de fevereiro em Caxias
Palco da prática será a Avenida Rubem Bento Alves, como na primeira edição | Foto: Luiza Fim/Grupo RSCOM

O Drag Day, evento de arrancada que vem conquistando espaço em Caxias do Sul, se incorporou à programação oficial da Festa Nacional da Uva, que inicia quinta-feira (15). Desta vez, os apaixonados pelo esporte radical serão atraídos novamente à Perimetral Norte, no dia 25 de fevereiro, a partir das 8h.

A quarta edição da competição, organizada pela Associação Caxiense de Esporte Automotor, apoiada pela prefeitura municipal e homologada pela Federação Gaúcha de Automobilismo, reunirá mais de 100 pilotos de carros e motos modificados.

Como da primeira vez, em maio do ano passado, o palco da prática será a Avenida Rubem Bento Alves, em trecho de 200 metros para arrancada e 400 metros para frenagem, entre as ruas Atílio Andreazza e Conselheiro Dantas. Os entusiastas poderão assistir ao espetáculo em arquibancadas. Ainda há ingressos à venda pelo Sympla ou com organizadores, a partir de R$ 45 (mais taxa, na plataforma online).

A expectativa é grande, segundo um dos apoiadores do segmento na cidade, e secretário da Habitação, Wagner Petrini.

“A grande jogada desta edição é (o evento) estar dentro da programação oficial da Festa da Uva. Vamos ter a presença da Rainha e Princesas, vamos ter a comunidade se engajando. Introduzimos o arrancadão, a emoção do esporte automotor, dentro da nossa principal festa”, comemora.

Petrini adiantou que três carros esportivos, com motores abertos, estarão expostos aos visitantes em um estande exclusivo da associação do esporte automotor no Parque de Eventos, durante a festuva, que vai até 3 de março.

Ainda sem espaço oficial para as atividades, as duas últimas edições do Drag Day foram na divisa entre Caxias e Farroupilha, no condomínio Greentec, em agosto e em dezembro. O governo municipal já definiu uma área, no distrito de Vila Seca, para construção de um centro esportivo automotor.

De acordo com o secretário Petrini, há cerca de 15 dias, uma equipe geólogos, topógrafos e engenheiros da Habitação foram ao local para dar início a um pré-projeto.

“Esperamos, agora, um laudo dessa visita para ver se não tem nada que interfira. Agora, depois do feriado, vai para a Câmara o projeto para autorizar a prefeitura a pagar a área ao proprietário. E, no início do mês de março, encaminhamos o pedido do licenciamento ambiental. Com a autorização, no início de abril queremos fazer um ato colocando a primeira máquina para começar a terraplanagem da pista”, promete o representante do poder Executivo.