Uma submetralhadora em Serafina Corrêa foi apreendida com um homem, na tarde desta quinta-feira (3). A arma, calibre 9 mm, foi encontrada no bairro Planalto.
De acordo com a Brigada Militar, responsável pela ação, os policiais realizavam patrulhamento tático motorizado quando escutaram disparos de arma vindos de um matagal próximo. Eles se aproximaram e, ao verem um rapaz com uma mochila, realizaram a abordagem.
Com o homem, de 23 anos e natural da Bahia, além da submetralhadora, estavam um carregador contendo 20 cartuchos intactos e dois cartuchos deflagrados.
O suspeito já havia sido preso em Guaporé, no dia 11 de julho, com uma pistola calibre .380 com numeração suprimida. Conforma informações da Brigada Militar, ele seria ligado a uma facção criminosa e estaria testando a arma para cometer atentado contra rivais.
Por ser encontrado com a submetralhadora em Serafina Corrêa, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia de Polícia, onde sofreu autuação em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Posteriormente, os policiais o conduziram ao Presídio Estadual de Guaporé.
Na ocasião, a ação ocorreu no bairro Santo André, por volta das 17h, quando em patrulhamento tático motorizado em combate aos crimes violentos letais intencionais (CVLI), os policiais abordaram dois homens, em uma motocicleta Honda/CG, de cor preta, em situação de furto.