
Com problemas na estrutura, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Flores da Cunha solicitou providências à Prefeitura e ao Ministério do Trabalho. Pois, o prédio em que fica a base do Samu na cidade precisava de melhorias.
“Em visita ao local que possui uma lateral em baixo da terra, vertendo água e inundando muitas vezes em dias de chuva, com mofo nas paredes, inclusive ao redor dos mantimentos, macas e materiais de uso no trabalho, é fácil identificar que abrigo estava totalmente insalubre”, esse foi o relato da advogada do Sindicato, Roberta Mugnol, que foi presencialmente no local antes do início das reformas.
Em nota, o Sindicato informou que quando esteve no local o odor de mofo era fortíssimo e que facilmente se tem reações alérgicas pela exposição, sendo que os servidores que ali laboram diariamente apresentam problemas respiratórios e alergias decorrentes do mofo. Por conta disso, muitos deles acabavam aguardando o chamado no lado de fora, pois se tornava impossível permanecer no local por muito tempo. Ainda, conforme informações do Sindicato, o Ministério do Trabalho esteve no local.
Prefeito fala sobre os problemas de estrutra
A reportagem entrou em contato com o prefeito de Flores da Cunha, César Ulian, que garantiu que as obras de melhorias no local já iniciaram. Ainda conforme o prefeito, nesta segunda-feira (3) a base do Samu já foi realocada para a UBS Hildebrando Cardoso Pereira, no bairro São Pedro.
“A situação do prédio que abriga o Samu estava sob monitoramento das nossas equipes para resolução dos problemas. Esta situação foi acelerada devido a grande concentração de chuvas nas últimas semanas e por ser um prédio antigo ficou mais visível o reflexo das infiltrações. Todavia já estávamos em busca de empresas para solucionar a demanda. A obra somente não ocorreu antes, devido a dificuldades em encontrar empresa para orçamento e execução da obra”, disse Ulian.
Confira algumas fotos tiradas para mostrar como o local estava antes do início das reformas: