O Internacional conseguiu um empate tardio com o Santos no final deste domingo. O colorado foi até a Vila Belmiro e saiu na frente logo cedo. Pouco depois, o Peixe conseguiu virar a partida e, apenas a poucos minutos do fim, Yuri Alberto fechou o placar com empate.
O primeiro tempo começou com tudo para o colorado. Após cruzamento de Moisés, Mercado aproveitou um erro da defesa santista para marcar o seu primeiro gol com a camisa vermelha, justamente na sua estreia. O lateral direito, com o pé destro, superou a goleiro e abriu o placar na Vila Belmiro com sete minutos jogados.
Pouco depois, Marcos Leonardo empatou, mas impedido. O Inter engatou dois contra-ataques fulminantes e Patrick teve grande chance de ampliar. O meia parou em João Paulo, que conseguiu a defesa. O Santos seguiu em cima e Gabriel Pirani, pela ponta esquerda, soltou um petardo para deixar tudo igual. O jogo seguiu muito equilibrado, mas foi o Peixe que definiu. Madson recebeu na medida e, de cabeça, colocou os donos da casa na frente.
A partida seguiu com boas chances dos dois lados e o juiz apitou o final do primeiro tempo com a vitória parcial dos santistas. Para a etapa complementar, Aguirre ingressou com Boschilia na vaga de Lindoso. O colorado demorou a engrenar e a partida teve poucas chances nos primeiros vinte minutos. Mercado, já amarelado, foi substituído por Paolo Guerrero.
O Inter seguiu com dificuldades no ataque até que, aos 41 minutos, Rodrigo Dourado deu belo lançamento para Edenílson. O meia apenas escorou para o lado e a Yuri Alberto completou para o fundo das redes. Empate e fim de jogo na Vila Belmiro. Com o ponto conquistado, o colorado estagnou na 10ª colocação na tabela do Campeonato Brasileiro. O próximo confronto será no domingo, contra o Atlético Goianiense.