Na tarde desta segunda-feira (30), o Governo do Estado realizou uma reunião de urgência para tratar sobre novas determinações do Modelo de Distanciamento Controlado. A reunião teve por objetivo traçar novas diretrizes para minimizar os efeitos da pandemia do novo Coronavírus.
Estiveram presentes no encontro, o presidente da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), Emanuel Hassen de Jesus, um representante de cada uma das 27 associações regionais, além do Governador Eduardo Leite, o vice-governador Ranolfo Vieira Junior, os secretários Agostinho Meirelles (Secretaria de Articulação e Apoio aos Municípios) e Arita Bergmann (Secretaria da Saúde) e a coordenadora do Comitê de Dados, Leany Lemos.
Durante o encontro, Eduardo Leite sugeriu a proibição de festas de fim de ano, sejam elas públicas ou privadas. Além disso, deverá haver limite de horário de funcionamento em restaurantes e bares no Estado. Ainda, demais restrições deverão ser planejadas para os próximos dias, caso os números da pandemia não diminuam no Estado.
Foto: Divulgação