Contratado para ser uma peça importante na engrenagem de Mano Menezes, o lateral direito Mário Fernandes está deixando o Internacional. O comunicado da rescisão de contrato entre as duas partes foi feita na noite de quinta-feira (20). Ele, que é naturalizado russo, deixa o Colorado com apenas cinco partidas disputadas.
Conforme informações repassadas pelo próprio Inter, a decisão pela quebra do contrato partiu do próprio atleta. Inclusive, como há uma multa para tal ação, Mário Fernandes deve ressarcir o Colorado. Ao todo, o lateral ficou cerca de quatro meses no Estádio Beira-Rio.
A falta de ritmo de jogo e o acumulo de lesões não permitiram que ele pudesse estar à disposição de Mano Menezes na grande maioria dos jogos do Inter nesta temporada. De suas cinco partidas, quatro foram como titular. Na terça-feira (18), ele retornou após mais uma lesão e ficou no banco de reservas, entretanto, o comandante Colorado optou por Igor Gomes.
Nas últimas semanas o CSKA da Rússia, clube em que Mário atuou por 10 anos, demonstrou interesse pela sua contratação e fez sondagens ao Inter, mas as negociações não seguiram. Vale lembrar que em 2018 ele foi titular da Rússia na Copa do Mundo, disputada no próprio país. Ele é ídolo do CSKA, e um retornou não é descartado.
Vale lembrar que antes de assinar contrato com o Internacional, Mário Fernandes havia anunciado uma breve pausa em sua carreira.