Com pouco mais de um mês restando, cerca de 5 mil pessoas ainda tem de fazer o recadastro biométrico no Cartório Eleitoral de Farroupilha. Originalmente, o órgão previa atender cerca de 170 pessoas por dia de março até o dia 11 de dezembro, porém, a média tem sido de 90. Caso não seja feito o recadastro, o individuo poderá perder o titulo e até o CPF.
O chefe do Cartório, Alexandre Bohrer, afirma que para atingir a meta no prazo restante, seria necessário atender cerca de 200 pessoas diariamente.
“Quem não realizar o recadastramento biométrico não poderá votar já nas próximas eleições e com isso terá a sua matriculada cancelada e não poderá obter a quitação eleitoral, isso acarreta em problemas para confeccionar um passaporte, colar grau em instituição de ensino e até mesmo em obter um financiamento público. Estamos com os agendamentos abertos e pedimos que a população compareça para evitar filas e demoras quando o prazo estiver acabando”, disse.
Para efetuar o recadastramento, deve-se ir até o Cartório Eleitoral, situado na Rua Tomas Édson, nº 291, além de estar munido de um documento com foto, que tenha o nome dos pais sem abreviações, o titulo de eleitor e um comprovante de residência.
Por Günther Daou Schöler