A Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Caxias) realizou, na manhã desta sexta-feira (7), um encontro entre a presidência da entidade, presidentes de sindicatos, coordenadores das 19 diretorias da CIC Caxias e o novo secretariado municipal, incluindo adjuntos e subprefeitos. O objetivo do encontro foi promover alinhamento e diálogo entre o setor empresarial e a administração pública.
O presidente da CIC Caxias, Celestino Oscar Loro, destacou a importância do conhecimento mútuo entre a entidade e o governo municipal:
“Precisamos saber aonde encaminhar as nossas demandas do lado do movimento empresarial e, ao mesmo tempo, que os senhores possam se apoiar naquilo que podemos ser úteis. O propósito é sermos assertivos em prol do desenvolvimento e do bem-comum”, afirmou.
Durante o encontro, foi realizada a apresentação da abertura da CIC Caxias e de seu ecossistema de atuação:
“Embora muitos dos senhores conheçam a entidade, talvez não tenham a real dimensão de tudo que circula em torno dela. Nossas diretorias e sindicatos representam setores estratégicos e podem oferecer apoio, soluções e alternativas para diversas áreas da administração pública”, ressaltou Loro.
Após a abertura do evento, secretários da nova gestão do prefeito Adiló Didomenico e do vice, Edson Néspolo, se apresentaram e expuseram as principais ações e metas das suas respectivas pastas. Um dos temas debatidos foi a necessidade de revitalizar o centro da cidade:
“Não é apenas o comerciante que está sofrendo, é a cidade inteira. Se não agirmos agora, o custo para recuperar essa área no futuro será muito maior, como já ocorre em grandes cidades”, alertou o presidente da CIC Caxias.
Além disso, mobilidade urbana, desenvolvimento econômico, turismo, educação, esportes, obras e habitação, entre outros temas, foram expostos na reunião.
Os presidentes dos conselhos Superior e Deliberativo da CIC, Nadir Rizzi e José Valtuir de Almeida, respectivamente, também participaram do encontro.