Custo de Vida

CIC Caxias cobra tapa-buracos para evitar risco de acidentes na Rota do Sol

Foto: Mauro Teixeira/Grupo RSCOM
Foto: Mauro Teixeira/Grupo RSCOM

Uma das maiores batalhadoras pela manutenção da Rota do Sol, a Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Caxias) voltou a alertar e cobrar providências do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) sobre as péssimas condições da estrada entre Caxias do Sul e a BR-101. Em correspondência endereçada ao diretor-geral do Daer, Luciano Faustino, e assinada pelo presidente, Ivanir Gasparin, a entidade alerta para a necessidade de reformas, a começar por uma operação urgente de tapa-buracos.

Segundo Gasparin, as crateras no asfalto aumentam os riscos de acidentes. “Sempre insistimos sobre a necessidade da conservação da Rota do Sol para garantir mais segurança aos usuários”, pontua Ivanir Gasparin.

Leia na íntegra

Caxias do Sul (RS), 15 de julho de 2021

Excelentíssimo Senhor
Luciano Faustino
Diretor-geral do DAER
PORTO ALEGRE – RS

Prezado Diretor

Ao cordialmente cumprimentá-lo, queremos manifestar nossa preocupação com as atuais condições asfálticas da Rota do Sol, que se encontra em situação precária pela falta de manutenção. Entendemos que para assegurar a integridade física dos usuários que se deslocam da Serra Gaúcha ao Litoral Norte, faz-se necessário que o DAER considere a urgência de realizar a manutenção da rodovia de competência do governo do estado.

Pela gravidade do exposto, pedimos uma operação tapa-buracos na referida estrada, visando minimizar a probabilidade de acidentes no trecho.

Além de sabermos que estradas malconservadas colocam a vida de milhares de usuários em risco, rodovias cheias de buracos também impactam no transporte de mercadorias, trazendo graves prejuízos à economia.

Face ao exposto, a CIC Caxias, como bem define a sua missão – que é desenvolver, representar e liderar a comunidade empresarial, atuando de forma proativa para o desenvolvimento sustentável da Região e o fortalecimento da livre iniciativa -, permanece no aguardo das medidas cabíveis.

Certos de contarmos com sua atenção e providências, desde já agradecemos.

Atenciosamente,

Ivanir Gasparin
Presidente da CIC Caxias