
Na madrugada desta quarta-feira (12), algumas regiões registraram chuva de granizo. A reportagem conversou com um dos moradores da comunidade de Travessão Carvalho, em Flores da Cunha.
O morador Luiz Carlos Molon disse que na sua propriedade teve chuva de granizo por volta das 4h30. O gelo acabou danificando parte de sua horta, mas que o prejuízo foi mais nas folhas caídas e nas plantas que ficaram machucadas.
“Minha esposa plantou chicória para doar para festa dos pais no próximo mês, na nossa comunidade, mas acho que perdemos todas. O canteiro ficou um tapete de gelo. A horta é mais para consumo próprio”, disse Molon.
Conforme informações da Secretaria de Agricultura de Flores da Cunha, a Prefeitura não registrou nenhum dano significativo nas propriedades rurais. De acordo com a Defesa Civil do município, o registro foi mais no sentido de danos nas plantações de mudas de cebola, sendo que é o período de entressafra.
Já a Defesa Civil do RS emitiu alerta para chuva forte, descargas elétricas, ventos de até 90 km/h e eventual queda de granizo. O alerta é válido até às 19h desta quarta-feira (12) e a orientação é que em caso de emergência a população ligue para o 190 ou para o 193.