Trânsito

Chuva de granizo assusta moradores de Caxias do Sul e região

Os condutores que trafegavam nas rodovias da região também foram surpreendidos pelo temporal

Foto: Ouvinte Rádio Viva 94.5
Foto: Ouvinte Rádio Viva 94.5

Na noite desta quarta-feira (22), os caxienses e farroupilhenses foram surpreendidos por uma  passagem de chuva de pedras na região. O fenômeno natural aconteceu um pouco antes das 19h, durante um cerca de 10 minutos.

Os ouvintes da Rádio Viva 94.5 registaram o momento em que houve a queda de granizo, haja visto que ela veia acompanhada de muita chuva. Conforme relatos dos mesmos, no sentido Centro ao bairro Kayser, nas proximidades da Visate, há grande quantidade de água na pista. Os condutores que trafegam pela localidade precisam redobrar a atenção por conta do risco de aquaplanagem.

Em Farroupilha, o temporal derrubou uma árvore que acabou atingindo um veículo na Rua 13 de Maio, entre as ruas Marechal Floriano Peixoto e Marechal Deodoro da Fonseca. A equipe dos bombeiros está no local atendendo a ocorrência. Não houve feridos.

Os condutores que trafegavam nas rodovias da região também foram surpreendidos pelo temporal. Na ERS-122, entre Caxias do Sul e Flores da Cunha, na altura do km 85, nas proximidades do bairro Pedancino, houve queda de galhos na pista. Na BR-470, que liga Caxias do Sul a Nova Petrópolis, houve queda de árvore, nas proximidades do distrito de Vila Cristina, próximo à gruta, atrapalhando a passagem dos motoristas e deixando o trecho ainda mais perigoso com a pista molhada, bem como a baixa visibilidade.