Polícia

Cerca de 500 pedras de crack são apreendidas em operação no Litoral Norte Gaúcho

Segunda fase da Operação Retomada ocorre em três municípios

Quase 500 pedras de crack são apreendidas
(Foto: BM e MP/Divulgação)

Durante a manhã desta terça-feira (7), cerca de 500 pedras de crack foram apreendidas na segunda fase da Operação Retomada. Desde as primeiras horas, a Brigada Militar e o Ministério Público do Rio Grande do Sul cumprem 22 mandados em Santo Antônio da Patrulha, Osório e Caraá. Até o momento, seis pessoas foram presas, sendo duas em cumprimento de mandados e quatro em flagrante por tráfico de drogas.

Além do das pedras de crack, porções de outras drogas, duas espingardas calibres .36, 28 celulares e 10 munições calibre 38 foram apreendidas. Em sua maioria, as ações ocorrem em Santo Antônio da Patrulha, no residencial que leva o mesmo nome, e que é conhecido popularmente como “Carandiru”. Ainda assim, em Osório foram cumpridos dois mandados na Penitenciária Modulada Estadual, com apreensão de celulares e cadernos com anotações características de tráfico. Em Caraá, foram apreendidas as armas.

(Foto: BM e MP/Divulgação)

A primeira fase da Operação Retomada ocorreu em agosto de 2022, para o combate ao tráfico de entorpecentes identificado dentro do condomínio. Naquela ocasião, a ação conjunta da Brigada Militar e Ministério Público aconteceu em Santo Antônio, no próprio residencial e em outros locais da cidade, em Canoas, Nova Santa Rita, Osório e Charqueadas. Na oportunidade, 20 pessoas foram presas.