Na manhã desta quinta-feira (9), voluntários que trabalham no centro logístico, montado no Ginásio Municipal de Esportes de Garibaldi, afirmaram que os estoques de mantimentos estão baixos. O local recebe doações como água potável, alimentos não perecíveis, materiais de limpeza e higiene, roupas infantis e de cama, calçados, travesseiros, fraldas e outros itens, e estão sendo destinados para os afetados pelas enchentes no Rio Grande do Sul.
Leia também:
Cinco barragens estão em situação de emergência no Rio Grande do Sul
Na última semana, o local virou um ponto de referência na Serra Gaúcha para a coleta, triagem e encaminhamento de doações para as vítimas das chuvas. Centenas de milhares de doações já foram processadas pelas mãos dos voluntários, contudo, como a demanda de mantimentos é altíssima, os estoques estão esgotando em uma velocidade muito alta.
O centro logístico de Garibaldi está destinando doações para dezenas de cidades afetadas na Serra Gaúcha, Vale do Taquari e também para a Região Metropolitana de Porto Alegre. As doações chegam ao local, são processadas e encaminhadas para o aeroporto de Garibaldi, onde aeronaves estão realizando as entregas. Muitos caminhões também saem do local e se deslocam para cidades que possuem acesso via terrestre.
A comunidade pode efetivar suas doações diretamente no Ginásio Municipal de Esportes, localizado na Rua Luís Rogério Casacurta, 464 – Centro, Garibaldi.
Localização