A CEEE Equatorial se comprometeu a melhorar sua comunicação e seu atendimento após reunião com o Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), em Porto Alegre, na tarde de quinta-feira (18). A Capital enfrenta ausência de energia elétrica em diversas regiões desde terça-feira (16).
No encontro, o procurador-geral de Justiça, Alexandre Saltz, enumerou as reclamações recebidas pela instituição nos últimos dias sobre a qualidade do serviço prestado pela concessionária de energia.
“O Ministério Público tem, evidentemente, dentro das suas funções constitucionais, a defesa do consumidor, a preservação da ordem jurídica e, neste ponto, evidentemente, que nós temos investigações em andamento, não só em Porto Alegre, mas em outras Promotorias do Interior do Estado para avaliar a qualidade da prestação do serviço. E se for o caso, buscar alguma forma de reparação”, afirmou Alexandre Saltz.
O presidente da CEEE Equatorial, Riberto José Barbanera, confirmou que vai atender as demandas elencadas pelo Ministério Público. “Saímos com um plano de trabalho com um retorno efetivo para o nosso cliente”, afirmou.
Fonte: Correio do Povo
Leia também: Protestos se multiplicam em Porto Alegre após mais de 50h sem luz
Sem luz desde a noite da última terça-feira, dia 16, após um forte temporal, moradores de Porto Alegre começaram a protestar pela ausência de energia elétrica e água em diversos pontos da cidade; em meio à demora para a concessionária CEEE Equatorial fazer os reparos na rede. O cenário já ultrapassou 50h. Até aqui, a Brigada Militar contabiliza 25 manifestações, nesta quinta-feira, por conta do desabastecimento após o temporal.