O Corpo de Bombeiros da Brigada Militar do Estado do Rio Grande do Sul (CBMRS) está alertando a população gaúcha sobre diversos projetos relacionados à crianças e adolescentes, em que está sendo veiculado via mídias sociais, campanhas nomeadas como “bombeiros”. Diante disso, o CBMRS informa que não é nenhuma iniciativa do Corpo de Bombeiros Militar do RS, tampouco contam com suas respectivas participações.
Em uma nota solicitada para a imprensa, o CBMRS ainda informa que tais iniciativas são de inteira responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.
Os Programas Institucionais do CBMRS, voltados à criança e ao adolescente, são identificados como Bombeiro Mirim, Bombeiro na Escola e Guarda-vidas Mirim, desenvolvidos exclusivamente por Militares Estaduais e por meio de documentação oficial desta Instituição.
Na Serra Gaúcha o CBMRS desenvolve o Projeto Bombeiro Mirim, de maneira totalmente gratuita nos municípios de Vacaria, Farroupilha, Bento Gonçalves e Veranópolis. Ainda, nossos projetos são indicados para jovens de 10 a 12 anos.
Para esclarecer quaisquer dúvidas, pode ser acionado via redes sociais oficiais como @CBMRS.OFICIAL e @CBMRS.5BBM.