O motorista de aplicativos de Caxias do Sul, Guilherme da Silva Camello, de 28 anos, está promovendo a segunda edição de uma campanha que visa deixar o natal de crianças carentes da cidade um pouco mais feliz. Em seu carro, conhecido como Uber da Balada, que é todo enfeitado com o tema natalino, ele tem um varal, onde deixa pendurada cartas de meninos e meninas com pedidos para o Papai Noel. O objetivo é que seus clientes leiam as cartas e adotem uma para presentar as crianças.
Camello conta que tem a ajuda de uma rede de amigos para recolher as cartas. Educadoras do município e líderes comunitários, que conhecem a realidade das crianças, fazem o recolhimento das cartas e entregam para ele. Após isso, o motorista faz uma triagem e uma separação por valores dos presentes antes de por no varal do carro.
Há um ponto de coleta no centro da cidade, onde os presentes com a cartinha podem ser deixados até o dia 23, quando ele começa a fazer a distribuição. Ele também se dispõe a buscar o presente na casa da pessoa que adotou a cartinha.
Apesar do sucesso de 2019, ele comentou que neste ano a campanha ainda não decolou como gostaria.
“Esse ano está difícil. Nunca tinha visto um ano tão complicado como esse. Pode ser por causa da crise ou da pandemia. Eu percebo que as pessoas no carro olham para as cartinhas, leem algumas, ficam tocadas, mas devolvem porque elas não tem condição de ajudar. Esse ano eu recebi mais procura de pessoas querendo me dar uma carta do que adotar uma delas”, disse.
Que quiser ajudar Camello, adotando uma das cartinhas deste ano, pode entrar em contato através do Instagram @uber_dabalada, pela Página do Facebook, ou pelo telefone (54) 9.9122-0580