Esportes

Caxias vence com facilidade o Avenida no Estádio Centenário

Time do técnico Argel encaminhou classificação no Gauchão

Caxias vence com facilidade o Avenida no Estádio Centenário

O Caxias teve uma atuação segura no Centenário e venceu o Avenida pelo placar de 2 a 0. Tomás Bastos e Emerson Martins fizeram os gols grenás. O jogo, válido pela 10ª rodada do Campeonato Gaúcho, a penúltima da primeira fase, foi disputado na tarde deste sábado (24), no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.

Com o resultado, o time do técnico Argel fica com 13 pontos, momentaneamente no quinto lugar do Gauchão.

Melhor desde o princípio, o Caxias abriu o placar aos 24 minutos, com Tomás Bastos, concluindo forte, da entrada da pequena área, após cruzamento da esquerda que contou com a vitória pessoal de Vitor Feijão na dividida de cabeça.

O Caxias aproveitou erro do Avenida para fazer o segundo gol. Emerson Martins roubou a bola no ataque e chutou rasteiro, no canto direito, para ampliar o placar no Centenário.

Na última rodada da primeira fase, o Caxias visita o Novo Hamburgo. O jogo será no sábado (02), às 16h30, no Estádio do Vale. Antes, porém, o clube grená estreia na Copa do Brasil, diante da Portuguesa Santista-SP. O jogo único da primeira fase será disputado na quarta-feira (29), às 20h30, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos, no litoral paulista.

Campeonato Gaúcho – 2024 – Rodada 08

Caxias 2×0 Avenida

Local: Estádio Centenário (Caxias do Sul/RS)
Data: 24/02/2024 [Sábado] – 20h
Arbitragem: Douglas Schwengber da Silva, auxiliado por Lucio Biersdorf Flor e por Cassio Pires Dornelles (trio do RS).
Gols:Tomas Bastos (aos 24 do 1º), Emerson Martins (aos 22 do 2º) (C)
Cartões Amarelos: Emerson Martins, Dudu Mandai, Barba, Pedro Cuiabá (C); Celsinho, Alan Cardoso, Lucena (A)

CAXIAS: Fabian Volpi; Marcelo, Jean Pierre (Denilson), Cezar Henrique e Dudu Mandai; Elyezer, Barba, Emerson Martins (Pedro Cuiabá) e Tomás Bastos (Peninha); Vitor Feijão (Galvan) e Gabriel Silva (Joel Pantera). Técnico: Argel.

AVENIDA: Ruan Carneiro; Celsinho, Rafael Goiano, Vitor Dadalt (Jessé) e Allan Cardoso; Chicão (Lucena), Jonatha (Carlos Alberto) e Bruno Camilo; Maikon Aquino (Jean Carlo), Bruninho e Hélio Paraíba. Técnico: Márcio Nunes.

* Com informações do Esporte Serra