O Caxias levou um gol aos 46 do segundo tempo e perdeu por 1 a 0 para o São Luiz. Paulinho Santos, de cabeça, fez o gol da vitória do time da casa. O jogo, válido pela sétima rodada do Gauchão 2022, foi disputado na noite desta quarta-feira (16), no Estádio 19 de Outubro, em Ijuí.
Com o resultado, o time do técnico Rogério Zimmermann estaciona nos oito pontos e fica mais distante da classificação para as semifinais do Gauchão.
Conforme o Portal Esporte Serra, o primeiro tempo foi muito bom e cheio de chances de gol. O São Luiz começou melhor e teve as primeiras duas chegadas mais fortes. João Vieira chutou perto do gol, por cima, e Ariel exigiu uma boa defesa de Marcelo Pitol, no canto esquerdo. No entanto, as melhores chances foram do Caxias. Matheuzinho chegou a acertar a trave direita, na cara do gol. No rebote, Amaral mandou por cima. Antes, o goleiro Renan Rocha já tivera que trabalhar em conclusões de Batista e de França. Diogo Sodré também concluiu com perigo.
No segundo tempo, o jogo se tornou mais disputado e a qualidade caiu. A partida ficou para ser decidida em bolas aéreas. O Caxias praticamente não criou nada e o São Luiz achou sua vitória aos 46 minutos. Após cruzamento de Capa da esquerda, Paulinho Santos entrou sozinho na segunda trave e estufou as redes, definindo o placar final.
Campeonato Gaúcho – 2022 – Rodada 07
São Luiz 1×0 Caxias
Local: Estádio 19 de Outubro (Ijuí/RS)
Data: 16/02/2022 [Quarta-feira] – 19h
Arbitragem: Rodrigo Brand da Silva, auxiliado por Tiago Augusto Kappes Diel e por Juarez de Mello Júnior (trio do RS)
Gol: Paulinho Santos (aos 46 do 2º) (SL)
Cartões Amarelos: Matheuzinho, Diogo Sodré, Davi Lopes, Marcelo (C); Márcio Goiano, João Vieira (SL)
SÃO LUIZ: Renan Rocha; Lucas Carvalho, João Marcus (Rodrio Milanez), Willian Goiano e Márcio Goiano (Capa); Régis, Paulinho Santos e João Vieira; Jean Dias (Jonathan Ribeiro), Ariel e Juba (Paulinho Santos). Técnico: Paulo Henrique Marques.
CAXIAS: Marcelo Pitol; Marcelo, Rafael Dumas, Thiago Sales e Rennan Siqueira; Amaral (Vidaletti), Davi Lopes (Marlon) e Diogo Sodré (Renan Oliveira); Matheuzinho, França (Gustavinho) e Batista. Técnico: Rogério Zimmermann.
Fonte: Esporte Serra