
Caxias e Esportivo ainda não empolgaram suas torcidas em 2023. O Grená tem apenas uma vitória em quatro partidas. O time de Bento Gonçalves, por sua vez, soma apenas um ponto conquistado em 12 disputados, amargando a vice-lanterna do Gauchão. Neste domingo, as equipes fazem mais um “Clássico da Polenta” no Estádio Centenário. O jogo está marcado para às 16h.
Como chega o Caxias
O Caxias vem de um empate fora de casa contra o Brasil de Pelotas por 0 a 0. Antes disso, no último domingo, garantiu sua única vitória no Gauchão ao bater o Aimoré por 2 a 1 de virada. Se o início é longe do que a diretoria pretendia, um triunfo simples no clássico contra o Esportivo pode garantir o ingresso no G4, isso porque Brasil e São José (que estão na frente do Grená), se enfrentam no domingo. Mesmo assim, também terá que torcer para que o Juventude não vença o Ypiranga.
Para o “Clássico da Polenta”, Thiago Carvalho terá mais um desfalque. Marciel (suspenso) se soma a Dudu Mandaí e Peninha (machucados). Ainda assim, Ricardo Lima deve permanecer na zaga, assim como Marlon deve retornar ao meio-campo. No ataque, Eron e Marcão disputam uma posição.
Com isso, um provável time deve ter: Bruno Ferreira; Marcelo, Dirceu, Ricardo Lima e Jonathan; Moacir, Marlon e Ronald; Bustamante, Diego Rosa e Marcão (Eron).
Como chega o Esportivo
Pressão é a palavra que define o início de temporada o Esportivo. Um ponto em 12 disputados e apenas um gol marcado. O Alviazul vem de uma derrota em casa por 2 a 0 para o Grêmio. No confronto contra o Tricolor, o Alviazul até segurou no primeiro tempo, mas o cansaço foi fundamental para a derrota no segundo tempo.
Até o momento, a diretoria mostra confiança de que o treinador Carlos Moraes pode tirar o time da situação incomoda. Para o “Clássico da Polenta”, Jean Pablo (suspenso) e Márcio Lima (lesionado) são dois desfalques confirmados. Por outro lado, Cris Magno, reserva na última partida, deve ingressar entre os titulares.
Um 11 inicial do Esportivo deve ter: Copetti; Cleyton, Tairone, João Gabriel e Roger. Jefferson Prill, Fabrício, Cris Magno e Germano; Thiaguinho e Flávio Torres.