Caxias do Sul

Caxias do Sul será uma das primeiras cidades do Estado a receber Rede Havan

Caxias do Sul será uma das primeiras cidades do Estado a receber Rede Havan

A rede catarinense de lojas de departamento Havan anunciou, nesta quarta-feira, dia 21, que Caxias do Sul e Passo Fundo serão as duas primeiras cidades a receber a rede no Rio Grande do Sul.

No fim de janeiro, o presidente da Havan, Luciano Hang, em audiência com o governador José Ivo Sartori e autoridades no Palácio Piratini, garantiu que a empresa estuda a possibilidade de construção de pelo menos 50 novas megalojas e a geração de até 10 mil empregos diretos no estado.

As duas primeiras cidades terão investimento de R$ 25 milhões cada uma, e as megalojas terão 7,3 mil metros quadrados, com área de alimentação e a réplica da Estátua da Liberdade de 35 metros de altura, símbolo da Havan. Devem ser contratados entre 120 e 150 funcionários para cada unidade.

Fundada em 1986, em Santa Catarina, a Havan comercializa artigos nacionais e importados no atacado e no varejo, e tem mais de 100 mil produtos à disposição dos clientes. A sede fica em Brusque. A empresa começou sua expansão em 1999 com a abertura de duas filiais em Curitiba. Logo depois, novas lojas foram abertas em Florianópolis, Criciúma, Joinville e Balneário Camburiú.

A Havan tem 107 lojas em 15 estados brasileiros. O presidente da Havan estima que, assim que começarem os trabalhos, as estruturas podem ficar prontas entre 60 e 90 dias.