
A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Caxias do Sul informa que o município registra sete casos de dengue autóctones (contraídos no município) e também há 16 casos importados (quando a pessoa contraiu a doença em outra localidade). As últimas confirmações ocorreram na segunda-feira (23). Também há 59 suspeitas aguardando confirmação.
Os casos autóctones são de moradores dos bairros Santa Catarina (dois casos), Centro, Centenário, Exposição (dois casos) e do distrito de Vila Seca. Já os casos importados são de moradores dos bairros Diamantino, Jardim da Lagoa (Desvio Rizzo), Santa Fé, Bela Vista, São Caetano, Floresta, De Lazzer, Cidade Nova, São Luiz da 6ª Légua, Centro, Rio Branco (dois casos), Cristo Redentor (dois casos), Sanvitto e Nossa Senhora de Lourdes.
A Secretaria da Saúde mantém o alerta para a circulação do vírus em toda a cidade e reitera a importância de que a população faça a varredura em suas residências e locais de trabalho para eliminar locais com água parada, pois é nesses ambientes que o Aedes aegypti se reproduz.