Em partida realizada na tarde deste sábado, dia 11, no Distrito Federal, o Caxias do Sul Basquete bateu o Brasília por 69 x 77. O jogo foi equilibrado até o último minuto. O primeiro quarto foi vencido pelos donos da casa, mas depois que o Caxias tomou a liderança no placar, seguiu na frente até o final. O Caxias volta do Distrito Federal com 100% de aproveitamento no NBB 16, já que Dois dias antes, o time do técnico Rodrigo Barbosa havia precisado de duas prorrogações para bater o Cerrado, por 83 a 77, e com essa vitória a equipe fica na 9ª colocação, com 60% de aproveitamento. São 5 jogos, 3 vitórias e 2 derrotas.
O jogo do Caxias Basquete
Os primeiros pontos da partida foram marcados pelo Brasília. O Caxias do Sul Basquete demorou quase dois minutos de jogo para abrir seu placar, mas depois o jogo seguiu bem equilibrado, caia a bola de três de um lado e caia de outro. Com alguns erros de ataque, o Caxias viu os donos da casa abrirem cinco pontos de vantagem. Porém os visitantes melhoraram e deixaram a diferença em apenas dois pontos. Fim do primeiro quarto: 17×15.
O segundo quarto começou com uma bola de dois do Diego para empatar o jogo, mas no lance seguinte o Brasilia acertou uma cesta de três pontos. Brasília chegou a estar cinco pontos na frente, mas a equipe caxiense empatou e virou o jogo, 22×23.
Com a retomada no placar do Caxias Basquete, o técnico do Brasília, André Barbosa parou o jogo. Depois da parada, o Brasília empatou o jogo, então foi a vez de Rodrigo Barbosa, técnico do Caxias, pedir o intervalo técnico de jogo. Após a paralisação, a equipe caxiense seguiu melhor e foi para o intervalo com vantagem. Fim do segundo quarto: 34×37.
Na volta do vestiário, o terceiro quarto começou com Mogi marcando dois pontos e o Caxias Basquete aumentando a sua vantagem em cinco pontos. Jogo muito intenso e equilibrado, O Brasília tentou diminuir a diferença, mas a equipe caxiense devolvia na mesma moeda. Ponto lá, ponto cá.
Faltando 4 minutos para acabar o período, o Brasília empatou o jogo. O Caxias Basquete melhorou sua defesa, converteu seus ataques e abriu sete pontos no placar, a maior vantagem na partida até aqui. Fim do segundo quarto: 50 x 57.
No último período de jogo, o quarto começou com os donos da casa pontuando, o Brasília baixou a diferença para três pontos. Mas logo em seguida, o Caxias melhorou e voltou com a sua intensidade e a diferença aumentou para nove pontos, pressionando o André Barbosa a parar o jogo.
Após a parada técnica, o time do Brasília cresceu na partida, encostou no placar, obrigando dessa vez o técnico Rodrigo Barbosa a pedir tempo técnico. O Caxias voltou, acertou duas bolas de três, aumentou a diferença para 10 pontos, faltando menos de um minuto para o final da partida e garantiu a vitória. Fim de jogo: 69 x 77.
Destaque para Wesley Sena, o cestinha da partida com 20 pontos e 4 rebotes. Mogi com 13 pontos e Diego com 10 pontos, 4 rebotes e 3 assistências.
Jogos em Casa
Agora o Caxias Basquete volta para casa. Na quarta-feira, dia 15 de novembro às 17h enfrenta o Mogi, no ginásio do Sesi. Nessa partida, a partir das 14h terá Gambafest, uma festa com música e brinquedos infláveis. Na sexta-feira, dia 17 de novembro, o Caxias enfrentará o São José às 20 horas, no Ginásio do Sesi.
Os ingressos podem ser adquiridas nos links:
Mogi: https://login.minhaentrada.com.br/evento/caxias-do-sul-basquete-x-mogi-nbb-202324-22151