REFORÇO

Caxias apresenta centroavante Willen Mota

Formado no Vasco da Gama, atacante carioca chegou à Seleção Brasileira de base e foi campeão Sul-Americano ao lado de Neymar

Centroavante esteve por sete anos na Tailândia e voltou recentemente ao futebol brasileiro. Foto: Vitor Soccol, SER Caxias
Centroavante esteve por sete anos na Tailândia e voltou recentemente ao futebol brasileiro. Foto: Vitor Soccol, SER Caxias

O Caxias apresentou oficialmente nesta terça-feira (08) o centroavante Willen Mota, 33 anos, 1m84 como novo reforço. O jogador esteve por sete anos na Tailândia e mais recentemente jogou no Água Santa-SP, na disputa do Campeonato Paulista, onde participou de oito partidas e marcou dois gols.

O centroavante Willen Mota começou a carreira no Vasco da Gama-RJ, onde ficou por nove temporadas. Lá se profissionalizou e chegou à Seleção Brasileira Sub-17, tendo conquistado o Sul-Americano da categoria, ao lado de Neymar e Coutinho.

No Brasil, ainda defendeu Bangu-RJ, Avaí-SC, Capivariano-SP e Portuguesa-SP. Atuou no Portimonense, de Portugal, no Assyriska, da Suécia, no Al-Batin, da Arábia Saudita, e no Sahan Club, de Omã.

Na Tailândia, jogou por Sisaket, Prachuap FC, Bangkok United e Port FC.

Em sua entrevista, Willen Mota revelou uma negociação simples e rápida com o Caxias.

Foi um acerto bem tranquilo. A diretoria me procurou, a gente conversou e definiu em uma semana essa minha vinda para cá. Quero agradecer a diretoria pela confiança no meu trabalho”.

Sobre a concorrência com os outros cinco atacantes que foram contratados, além dos remanescentes, Mota disse estar tranquilo.

“Vai ser uma briga sadia, um respeitando o outro, sem vaidade. A gente pode se ajudar e ajudar o clube, que é mais importante”, garantiu.

Willen Mota disse que a longa experiência fora do Brasil foi positiva.

Fiquei muito tempo fora. Foi muito bom, tem muitos estrangeiros jogando lá, jogadores que jogaram Champions League. Fiz muitos gols lá, tive oportunidade e as coisas foram acontecendo. Vivo de gols e espero ajudar dessa forma aqui no Caxias”, projetou.