Na tarde desta sexta-feira, dia 19, por volta das 17h30min, na Rua Everaldo José Bittencourt, no bairro Serrano, em Caxias do Sul, o Batalhão de Choque realizou a prisão um casal por tráfico de entorpecentes. Conforme o boletim de ocorrências, os agentes estavam participando da ação integrada de combate aos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), quando foram realizadas atividades de inteligência que identificaram a possível autoria de alguns homicídios que vêm ocorrendo na cidade.
Em posse das informações, equipes do 4º Batalhão de Polícia de Choque abordaram o veículo Ford/FIESTA de cor branca, que era conduzido por uma mulher de 29 anos, sem antecedentes criminais. Ela faria a função de motorista para uma organização criminosa, sendo responsável por abastecer os pontos de venda de entorpecentes e o traslado de armas de fogo, tudo orquestrado por um dos líderes dessa facção, que atualmente está recolhido no sistema prisional.
Junto com ela, estava um homem de 22 anos, com antecedentes como suspeito por estelionato e porte ilegal de arma de fogo, que é o responsável por cometer homicídios a mando da organização. Ele seria um dos autores do homicídio de Dionatas Siqueira Richter, ocorrido na área central de Caxias do Sul, nas proximidades da UPA Central, no dia 22 de dezembro de 2022.
Em revista ao veículo, foi localizado no porta-luvas uma porção de crack e dinheiro. Já em revista pessoal, foi localizado no sutiã da mulher porções de cocaína. Questionados sobre o material ilícito, responderam que estariam indo até o bairro Serrano para abastecer um ponto de tráfico. Em buscas na residência, foram localizadas algumas porções de maconha em cima da geladeira.
Diante dos fatos, foram conduzidos para a Polícia Civil, onde foi realizada a lavratura do flagrante por tráfico de entorpecentes para ambos.
MATERIAL APREENDIDO:
– 10 porções de maconha pesando 98,5g
– 21 porções de cocaína pesando 14,5g
– 1 porção de crack pesando 19g
– R$ 1.421,00
– 4 celulares
– veículo Ford/Fiesta
Homem morre após ser baleado na área central de Caxias do Sul