Um homem e uma mulher, ambos de 46 anos, foram presos com cerca de duas toneladas de maconha escondida em uma carga de milho. O fato foi registrado na tarde desta sábado (24) na BR-386, em Lajeado.
Durante operação de enfrentamento ao tráfico de drogas, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou uma carreta com placas do Paraná. O veículo estava carregado com cerca de 30 toneladas de milho, acompanhadas de notas fiscais. Entretanto, em buscas, os policiais encontraram diversos pacotes de maconha junto ao grão.
Dessa forma, o caminhão foi levado até uma empresa para ser descarregado. No local, a droga foi separada e pesada, totalizando cerca de duas toneladas. De acordo com informações da Rádio Ativa, a apreensão representa um prejuízo aproximado de R$ 4 milhões ao crime organizado.
O motorista e sua esposa, residentes no Paraná, foram presos e encaminhados à Polícia Federal em Santa Cruz do Sul, assim como a droga e a carreta. Enquanto a mulher alegou aos policiais que não sabia que havia maconha no caminhão, o motorista informou que estava sendo pago para levar a droga até a região metropolitana.
Com informações: Rádio Ativa