Caxias do Sul

Casal de adolescentes é apreendido suspeito de matar idoso em Caxias do Sul

Segundo a Polícia Civil, o rapaz de 15 anos foi instigado pela mãe a assassinar o homem de 77 anos. No crime, ele contou com o apoio da namorada de 12 anos

Polícia encontrou as roupas utilizadas
Polícia encontrou as roupas utilizadas (Foto: PC/Divulgação)

Suspeitos do assassinato de um idoso, dois adolescentes foram apreendidos pela Polícia Civil, em Caxias do Sul, na manhã desta sexta-feira (10). A investigação da Delegacia de Homicídios aponta que uma mulher de 42 anos incitou o filho dela, um jovem de 15 anos, a matar Olímpio Itacir Santini, 77 anos, no bairro Cruzeiro, crime cometido no dia 12 de janeiro. Os investigadores relatam que o adolescente contou com a ajuda da namorada, de 12 anos, para o assassinato. O casal foi apreendido e encaminhado para entidades de Atendimento Socioeducativo.

A mulher suspeita de arquitetar o homicídio já havia sido presa no dia 26 de janeiro e segue recolhida no sistema prisional. Agora, com a autorização do Juizado da Infância e Juventude, o casal adolescente foi apreendido. O delegado Caio Márcio Fernandes destaca que o jovem suspeito foi capturado quando se preparava para deixar a cidade neste final de semana, rumo ao litoral.

De acordo com as investigações, a motivação do delito foi uma discussão entre a Santini e a mulher em razão de o idoso ter a vontade de denunciá-la pela suspeita de ter furtado dinheiro de sua conta bancária, por meio de saques indevidos. Por esta desavença, a mulher induziu o adolescente a matar o idoso.

Na noite do crime, o jovem contou com auxílio de sua namorada, que completava 12 anos naquele dia. Os dois desferiram mais de 30 facadas no idoso. Após o homicídio, a carteira da vítima foi furtada e outros saques foram feitos de sua conta.

O rapaz foi encaminhado para o Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Caxias do Sul. Já a menina foi encaminhada para uma instituição de Porto Alegre.