Comportamento

Casa Nova Esperança promove evento com a UCS para alavancar melhorias na estrutura da sede

A instituição está promovendo um Yakissoba Solidário produzido pela Escola de Gastronomia da UCS, em parceria com os Chefs em Ação

(Imagem: Mauro Teixeira/Portal Leouve)
(Imagem: Mauro Teixeira/Portal Leouve)

O Centro de Cuidados Nova Esperança (CCNE) é uma casa de apoio que acolhe idosos com vínculos familiares fragilizados, em situação de vulnerabilidade social.  A instituição está promovendo um Yakissoba Solidário para arrecadar fundos para a construção de dois banheiros com acessibilidade na sede da entidade. As refeições serão produzidas pela Escola de Gastronomia da UCS, em parceria com os Chefs em Ação.

Em entrevista ao Portal Leouve, o Padre Anderson Golin, um dos responsáveis pela casa conta que a casa, é filantrópica e atualmente acolhe 23 idosos, dez deles são mantidos pela prefeitura, já os outros idosos residentes colaboram com o que lhes é cabível. Durante a pandemia da Covid-19 a vulnerabilidade de pessoas da terceira idade aumentou, e isso consequentemente fez com que a demanda da casa aumentasse.

O evento de arrecadação acontecerá no dias 21, 22 e 23 de outubro nos horários das 18h30min, 19h30min e 20h30min, você pode escolher o melhor horário em qualquer um dos 3 dias. Os valores são de R$ 30,00 para retirada (Drive Thru) ou R$ 40,00 com tele-entrega (Delivery). O local de retirada é no Restaurante Universitário da UCS (Rua Francisco Getúlio Vargas, 1130 – Bairro Petrópolis), estacionamento em frente a UCS FM.

Para quem quiser  participar, basta fazer o pagamento através de PIX (chave 31.734.252/0001-78) e enviar o comprovante para o WhatsApp (54) 99959-7554, indicando dia, horário e, se delivery, indicar o endereço de entrega!

O Yakissoba tem origem japonesa, cujo nome significa, “macarrão de sobá frito” e é composto por verduras que podem ou não ser fritas juntamente com o macarrão e aos quais se agrega algum tipo de carne.

O macarrão tem que ser do tipo sobá ou sobá de Okinawa, sendo comum o uso de macarrão do tipo talharim e o do tipo lámen (conhecido popularmente como “miojo”), podendo ainda ser frito ou não. O prato tradicional é, geralmente, preparado grelhando numa chapa com repolho, cenoura, cebola e outras verduras e adicionando carne bovina em tiras e peito de frango em cubos, com óleo de gergelim e regado a molho de soja (shoyu). Depois de acrescentar o macarrão, tudo é bem misturado até que o macarrão frite um pouco. Finalmente, o yakisoba é posto em pratos individuais, numa porção que costuma ser suficiente para uma refeição completa.

(Imagem: Mauro Teixeira/ Portal Leouve)
(Imagem: Reprodução Redes Sociais)