Durante a madrugada desta segunda-feira (20), agentes da Brigada Militar de Serafina Corrêa foram acionados para atender um acidente de trânsito no interior do município. De acordo com as informações, a guarnição foi informada, por volta das 2h30min de que um capotamento havia ocorrido na Capela São Luiz, Linha Nona. Ao chegarem lá, os policiais viram um Volkswagen Gol virado em uma plantação de milho.
De acordo com as informações apuradas pelos agentes que atenderam a ocorrência, o carro foi utilizado pela dupla que assassinou João Marcos de Oliveira, de 28 anos, em um balneário da cidade. Na ocasião, por volta das 18h do domingo (19), pai e filho, de 55 e 17 anos, respectivamente, desferiram golpes de facão na cabeça e pescoço da vítima, em frente a diversos familiares do mesmo. Após o crime, os dois fugiram no carro encontrado capotado.
Dentro do veículo, foram encontrados pertences dos assassinos. O mais velho, que conduzia o carro não foi encontrado pelos policiais. Já o adolescente foi detido pela BM horas depois de cometer o crime. Com isso, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil (DP), de Marau, para o registro do flagrante e, posteriormente foi encaminhado ao Centro de Atendimento Socioeducativo (CASE) de Passo Fundo.
Informações de Eduardo Cover Godinho