Uma carreta que transportava cerca de 1,3 tonelada de maconha foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na noite deste domingo (15), na BR-386, em Sarandi. A ação se deu por conta de uma operação que visa combater o crime na região.
Os agentes deram ordem para o motorista parar o veículo pesado, porém a ordem não foi acatada. 500 metros adiante o condutor abandonou o veículo e fugiu a pé. Em averiguação, os policias encontraram debaixo de uma lona os tabletes de maconha. A estimativa é que a carga esteja avaliada em R$ 3 milhões.
Os entorpecentes bem como o veículo, emplacado no Paraná, foram apreendidos. O condutor segue sendo procurado.
Mais operações da PRF
Na tarde de sábado (14) na BR-101 em Osório, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Brigada Militar (BM) prenderam uma mulher transportando 6,8 quilos de skunk em um ônibus.
Em ação conjunta dos dois órgãos de segurança pública, os policiais abordaram um ônibus que fazia uma linha interestadual entre Porto Alegre/Florianópolis. Durante vistoria no compartimento das bagagens foi sentido um odor característico com maconha.
Os policias então efetuaram uma revista nas malas dos passageiros e numa das malas, localizaram 16 pacotes da droga skunk, que totalizou 6,8 kg. A responsável pela mala era uma mulher de 25 anos, moradora de Rio Grande.