Duas famílias em situação de vulnerabilidade social receberam, neste mês de julho, novas moradias em Caxias do Sul, graças à atuação solidária de pastorais sociais ligadas à Igreja Católica. As entregas aconteceram nos bairros Planalto e Centenário II, e foram promovidas por diferentes frentes da Cáritas, com apoio de comunidades, benfeitores e da Diocese.
No bairro Planalto, a Cáritas Diocesana e a Cáritas da Paróquia Cristo Operário se uniram para construir uma nova casa para Duani Rodrigues Nogueira e seus três filhos, que viviam em condições insalubres e perigosas. A iniciativa, orçada em R$ 35 mil, foi financiada com recursos do fundo das enchentes, de um jantar beneficente e apoio da Diocese. A entrega foi feita no dia 16 de julho pelos padres Leonardo Inácio Pereira e Jaime Gusberti.
“Estamos muito gratos. Agora temos conforto”, afirmou Duani.
Ações no Centenário II
Já no Centenário II, a Casa Madre Teresa, pastoral social da Catedral Santa Teresa D’Ávila, viabilizou a construção de um novo lar para o casal Jussara Borges Guberti e Júlio, que enfrentavam sérios problemas de saúde e viviam em uma casa precária. Com mais de R$ 40 mil em investimentos, a obra incluiu toda a estrutura da casa e instalações essenciais. A entrega, realizada no início de julho, foi celebrada pela comunidade.
“É uma bênção de Deus. Só temos a agradecer”, disse Jussara.
As ações evidenciam a força da solidariedade comunitária.