O capoeirista Willian R. Longhi, natural de Nova Prata, foi medalhista na 25ª edição dos Jogos Europeus Abadá-Capoeira, que foram realizados na Suíça. Representando o Brasil, ele participou na categoria A Euro-Brasileira, conquistando o 3º lugar. Além disso, durante sua partição, Willian também recebeu o prêmio de Melhor jogo de Siriuna.
O evento, que ocorreu entre os dias 28 de março e 1º de abril de 2024, teve como palco a cidade de Sion. Além da competição, Willian está em uma jornada pela Europa, visitando diversos países para conhecer os projetos de Capoeira locais.
O capoeirista, reconhecido por sua dedicação à arte, conduz oficinas há anos em Nova Prata, contando com o apoio de instituições locais e do Município para compartilhar seu conhecimento.
Sobre a Abadá-Capoeira
Fundada em 1988, a Escola Abadá-Capoeira é uma entidade sem fins lucrativos que tem como missão difundir, preservar e valorizar a cultura brasileira através da capoeira, além de formar crianças, jovens e adultos, e capacitar profissionais na área.
Com sede no Rio de Janeiro e filiais em todo o Brasil e no mundo, a iniciativa tem representação efetiva em todos os estados brasileiros e em mais de 60 países, alcançando em sua totalidade aproximadamente 70 mil alunos. Os Jogos Europeus são o maior evento da escola no continente e, ao longo de 25 edições, já foram realizados em vários países.