Bento Gonçalves

Cão resgatado após ser abandonado sem comida e água em Bento Gonçalves morre mesmo com cuidados médicos

Imagem: PATRAM
Imagem: PATRAM

O cachorro Marley, que foi resgatado no dia 5 de dezembro em uma residência no bairro Santa Rita, não sobreviveu as consequências dos maus tratos e acabou morrendo na última quinta-feira (16). O cão, que foi encontrado em estado crítico, “a horas de morrer” segundo os veterinários, foi levado a uma clínica para tratamento e, após uma melhora, acabou falecendo em virtude de complicações de seu quadro clínico.

Taís Koff, uma das voluntárias que o resgataram, informou que o animalzinho teve uma piora no quadro ao longo desta semana e, durante a quinta-feira (16) não resistiu.

Agora as voluntárias pedem ajuda para conseguir arcar com as pendências do tratamento na clínica veterinária. Os interessados podem fazer envio de qualquer quantia através do PIX 675.023.930-72 (CPF de Taís Koff).

Entenda o caso

A história

Como citado, o cão, batizado de Marley, foi resgatado no bairro Santa Rita no último domingo (5). Devido ao estado do animal, imediatamente ele passou a ser tratado por um veterinário. Junto do cachorro, que já é idoso e está cego, foi encontrado apenas um osso, sem carne.

Marley no sábado 11 de dezembro

Segundo relato que os veterinários repassaram para Taís Koff, uma das responsáveis pelo resgate, o quadro era tão precário que o cachorro estava a horas de falecer. Felizmente, o trabalho das voluntárias e da PATRAM conseguiram salvá-lo. Ainda lutando para sobreviver, ele chegou na clínica com 1,7kg (quando o ideal para seu porte era de, no mínimo, 6kg) e, ao longo das quase duas semanas, conseguiu chegar a 4,5kg.

Segundo Taís Koff, ao chegar na clinica veterinária, o cão estava hipodérmico e, tão desnutrido e desidratado que os médicos não conseguiam sequer encontrar uma veia para fazer soro.

Revolta

Após o resgate do cão Marley, as voluntárias foram surpreendidas pelo suposto proprietário que, ao longo dos dias, exigiu obter a guarda do animal de volta. O pedido foi negado.

O caso foi levado a polícia e agora as circunstâncias serão averiguadas. As voluntárias esperam por justiça após a perda de mais uma vida por conta dos maus tratos na cidade de Bento Gonçalves.

Leia mais sobre o caso clicando aqui!