Na tarde desta quarta-feira, dia 17, uma guarnição da PATRAM de Lagoa Vermelha atendeu denúncia que um cão estava agonizando. O animal estaria dentro de uma casinha, amarrado nos fundos de uma residência, sem assistência por parte do responsável.
Conforme relatos, no local, situado no perímetro urbano de Lagoa Vermelha, os policias constataram a veracidade dos fatos. Sendo que encontraram um cão de pelagem preta, sem raça definida, em estado precário, muito magro e desidratado. O cão também apresentava sinais de uma doença conhecida como cinomose, baixos batimentos cardíacos, além de estar desorientado e agonizando.
Durante a fiscalização, a PATRAM não localizou o responsável pelo animal, pois a residência estava fechada. Diante dos fatos, os policiais apreenderam e conduzido o animal até um consultório médico veterinário. Após avaliação, infelizmente, tiveram que aplicar injeção de eutanásia, para amenizar o sofrimento do animal.
Posterior, o próximo passo foi levar o cão até o aterro sanitário do município. A polícia irá identificar o proprietário responsável e notificará ele para que compareça junto à PATRAM para esclarecimentos.
Fonte: Rádio Cacique
***
LEIA MAIS
Acidente com danos materiais ocorre no Centro de Bento Gonçalves
Na manhã desta quinta-feira (18), por volta das 8 horas, um acidente de trânsito com danos materiais foi registrado entre as Ruas Barão do Rio Branco e Saldanha Marinho, no Centro de Bento Gonçalves.
Matéria completa aqui