Na tarde desta sexta-feira (19), o candidato ao Governo do Rio Grande do Sul, Onyx Lorenzoni (PL) esteve em Bento Gonçalves para cumprir agenda. Na ocasião, ele chegou ao Centro da Indústria Comércio e Serviço (CIC-BG), por volta das 17h, quando foi recepcionado por lideranças empresariais.
Posteriormente, Lorenzoni esteve reunido com empresários, onde apresentou as suas propostas ao Palácio Piratini. Ainda assim, o candidato recebeu uma carta do CIC com demandas da entidade. Dentre os tópicos estão o apoio a qualificação profissional; o incentivo ao turismo; atenção à infraestrutura rodoviária; incentivo aos projetos esportivos e culturais; melhorias para o aeroclube de Bento Gonçalves; redução de produtos com substituição tributária; e educação. A mesma carta será entregue para todos os candidatos que visitarem a cidade.
Em sua chegada ao CIC, Onyx Lorenzoni falou com a reportagem do Grupo RSCOM sobre as suas propostas caso seja eleito.
“Primeiro a alegria de estar aqui em Bento. Segundo, nós continuamos ouvindo as lideranças empresariais de todo o Rio Grande do Sul. E Bento tem muito a nos orientar no sentido de poder vencer os desafios, superar gargalos, superar as dificuldades de infraestrutura, as questões institucionais que o Rio Grande do Sul tem. Então, a gente já preparou o nosso plano de governo. Nós sabemos que vamos enfrentar um desafio gigantesco. E, o Rio Grande do Sul precisa primeiro tirar as pedras da frente do caminho de quem produz e gera empregos. Da mesma maneira que foi feita no governo do presidente Jair Bolsonaro. Eu participei no governo do presidente Jair Bolsonaro exatamente fazendo isso. Se hoje o Brasil volta a ser a décima economia do mundo, se o Brasil hoje é o país do mundo que mais reduziu o desemprego, e hoje o Brasil tem 97 milhões de pessoas trabalhando, que é o maior número de pessoas ocupadas desde que o Brasil é Brasil, isso se deve a esses princípios e à forma como nós conduzimos a administração do governo Bolsonaro, que foi simplificando, desburocratizando e facilitando para quem empreende e gera emprego. E é isso que a gente precisa trazer para o Rio Grande do Sul. O Rio Grande do Sul não tem hoje, no atual governo, um governo que seja parceiro e amigo do empresariado gaúcho. Não trouxe nenhuma simplificação, nenhuma desburocratização, governou para a máquina, se distanciou das pessoas, e talvez o símbolo disso seja o fecha tudo. E o grande saldo negativo foram as mais de 200 mil empresas gaúchas que fecharam durante o ano de 2020. Então, nós realmente temos um longo trabalho pela frente, mas com muita humildade, muita fé e muito trabalho, a gente vai chegar lá”.
O Grupo RSCOM acompanhará as visitas de todos os candidatos ao governo do estado do Rio Grande do Sul em Bento Gonçalves, oportunizando o mesmo espaço e tempo para as manifestações e propostas.
Confira abaixo a fala do candidato.
Eleições 2022
O primeiro turno das eleições de 2022 está marcado para o dia 2 de outubro. Na ocasião, a população votará para presidente, governadores, senadores, deputais estaduais e federais. Em caso de necessidade, o segundo turno para presidência e também para governadores está agendado para o dia 30 do mesmo mês.