Comportamento

Candidato a reitor da Uergs nega que haja desmonte na instituição

Faltam professores e técnicos administrativos (Foto: Dariano Moraes)
Faltam professores e técnicos administrativos (Foto: Dariano Moraes)
Faltam professores e técnicos administrativos (Foto: Dariano Moraes)

A Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs) presente em 24 municípios do Estado realiza nos próximos dias 27 e 28 de agosto a escolha da Reitoria da instituição.

A chapa 1 “Uergs plural e forte” composta pelos candidatos Paulo Groff e Ana Accorsi, candidatos a reitor e vice-reitora, defende o fortalecimento da Universidade para proporcionar o fortalecimento das regiões.

Groff faz parte da instituição desde que ela foi criada, em 2001, e ele desmente existir um desmonte da instituição. Para ele, há um crescimento mais lento devido às dificuldades financeiras e carência de pessoal.

“Temos carência de professores e técnicos administrativos o que limita o oferecimento de novos cursos. Desde o dia 2 de julho a instituição não possui nenhum cadastro reserva e para isso, é urgente a realização de concurso”, afirmou.

Para enfrentar as dificuldades, o candidato defende a busca de alternativas, que passam pela melhoria do orçamento do Estado interagindo com a sociedade e com os municípios. Dentre suas propostas, está o aumento do número de professores e técnicos administrativos e q expansão dos cursos de Pós graduação, mestrado e doutorado, além de melhores condições nos espaços físicos.

Tem direito a voto para a escolha da Reitoria professores, técnicos administrativos e acadêmicos, com representa de um terço para cada grupo, conforme o sistema paritário. A íntegra das propostas da chapa 1 “Uergs plural e forte” podem ser conferidas através do site propostas.pluraleforte.com.br