Comportamento

Campanha do Agasalho de Garibaldi chega a reta final

A Rádio Serrana emissora do Grupo RSCOM, é a responsável pela promoção da Campanha

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Com o lema “Unindo forças e aquecendo corações”, a Campanha do Agasalho 2022 de Garibaldi está na reta final. A ação, que teve início em junho encerra na próxima sexta-feira (29). São mais de 30 pontos de coleta em diversos locais. As doações têm o propósito de ajudar famílias em situação de vulnerabilidade social na cidade.

Conforme a Secretária de Habitação, Trabalho e Assistência Social, Clarisse Lagunaz, a comunidade está sendo participativa e reforça o convite para que, nestes últimos dias, todos se engajem na causa. “Garibaldi é terra de um povo solidário e preocupado com o próximo. Mas como estamos chegando a reta final da campanha acho importante reforçar o chamamento para a comunidade. Sei que está mais quente nos últimos dias, mas o inverno ainda não acabou e nós temos em nosso município pessoas precisando de um agasalho ou um cobertor”, reforça a secretária.

A meta de 15 mil peças, estipulada no início da campanha, já foi alcançada. Foram doados até o momento 15.096 itens entre casacos, moletons, jaquetas, camisetas, calças, pijamas, cobertores, mantas, calçados e demais peças de vestimenta. As doações são de roupas masculinas e femininas, de todos os tamanhos. O objetivo agora é bater o recorde de peças arrecadadas em uma mesma edição da campanha.

A CDL Jovem é a entidade que está a frente da realização da Campanha do Agasalho de Garibaldi neste ano. A Prefeitura Municipal, com o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), e a Defesa Civil, são os apoiadores da ação. A entidade escolhida para o recebimento e distribuição das doações é a Corrente do Bem. A Rádio Serrana 106.1 FM, emissora do Grupo RSCOM, é a responsável pela promoção da Campanha e também um dos pontos de recolhimento.