Últimas notícias

Campanha da CIC de Garibaldi destina mais de R$ 137 mil ao Hospital São Pedro

A entidade agradeceu a todos que contribuíram com a campanha “Todos juntos pela Vida”

(Foto: Ilustrativa)
(Foto: Ilustrativa)

Com a chegada, em comodato, de cinco respiradores destinados pelo Governo do Estado e o aporte de recursos da CIC e Prefeitura de Garibaldi para a manutenção de mais três leitos de UTI, o Hospital Beneficente São Pedro ampliou de dez para 18 a possibilidade de atendimento de pacientes em estado crítico devido a Covid-19.

Há duas semanas, a Unidade de Tratamento Intensivo do HBSP estava com 11 pacientes em estado crítico e dez leitos, chegando a 15 internados em estado grave na semana passada. Agora, após a ampliação, já recebe 17.

Em reunião com a direção e corpo clínico do Hospital e a secretária da Saúde, na manhã de quarta-feira (17), o presidente da CIC, Tobias Debiasi, anunciou que o recurso obtido através da campanha iniciada pela entidade, na sexta-feira (12), será destinado a instituição e a iniciativa encerrada.

“Como o objetivo de ampliar o número de leitos para UTI foi atingido, pela integração do Estado, Município e entidades, a nossa campanha fica concluída. As empresas e pessoas que desejarem continuar contribuindo para a aquisição de insumos, medicamentos e custeio podem continuar fazendo a sua doação através da campanha do próprio Hospital”, salientou.

As doações podem ser feitas na Conta Corrente 0167/45319-2 (Sicredi) ou pela Chave Pix 54 99146 5498. Para o diretor do corpo clínico, Rodrigo Jacobi, a instituição precisou criar uma nova equipe para a Unidade, com médico intensivista, enfermagem e fisioterapeuta.

O administrador do Hospital São Pedro, Jaime Kurmann, salienta que os principais medicamentos utilizados pelos pacientes internados tiveram aumentos de quase 300% desde o início do ano.

Debiasi agradeceu a todos que contribuíram com a campanha “Todos juntos pela Vida”. Nossa meta era que o Hospital tivesse mais cinco leitos para o tratamento de pacientes em estado crítico. A CIC destinou R$ 137.500,00 para a instituição e fomos felizmente surpreendidos com a quase duplicação da capacidade de atendimento em menos de uma semana”, salientou.

Fonte: CIC/ Garibaldi