ACIDENTE DE TRABALHO

Caminhoneiro morre prensado por carreta em pátio de empresa em Caxias do Sul

Motorista, em seu segundo dia de trabalho, tentou evitar que o caminhão se movimentasse, mas foi esmagado entre o cavalinho e o baú

Foto: Marcelo Oliveira / Grupo RSCOM
Foto: Marcelo Oliveira / Grupo RSCOM

Caxias do Sul - O caminhoneiro, Maciel Krauspenhar Castro, 53 anos, morreu na manhã desta terça-feira (20) após ser prensado entre a cabine e o baú de uma carreta no pátio de uma empresa de manutenção de caminhões, localizada na RSC-453, km 148, no bairro São Ciro, em Caxias do Sul.

De acordo com as informações apuradas no local, o motorista trabalhava para uma empresa de logística e estava apenas em seu segundo dia de serviço.

O acidente aconteceu quando o caminhoneiro foi até a empresa para buscar a carreta, que havia passado por conserto. Em determinado momento, ele desceu do caminhão sem acionar o freio estacionário. Ao perceber que o veículo começou a se mover, tentou retornar para freá-lo, mas acabou sendo prensado entre o “cavalinho” e o baú.

Equipes de resgate foram acionadas, mas o caminhoneiro não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias (IGP) atenderam a ocorrência.

O caso será investigado para esclarecer as circunstâncias exatas do acidente de trabalho. Maciel era natural de São Pedro do Sul, região Central do Rio Grande do Sul.