A Câmara de Vereadores de Garibaldi elegeu, durante a Sessão Especial realizada na noite desta segunda-feira (19), a Mesa Diretora, que comandará os trabalhos da casa no ano de 2023. Duas chapas estiveram na disputa. A chapa número 1 tinha como candidato a presidente o vereador Arnaldo José Seganfredo (MDB). A chapa número 2 era encabeçada pelo vereador Cássio Fachi (PP).
Por 5 votos a 4 a chapa de número 2 foi eleita para comandar os trabalhos da Mesa Diretora. Em 2023, além da presidência do Ver. Cassio Fachi (PP), o vice-presidente será o Ver. Deonisio Cereja (PP). Como 1º secretário foi eleito o Ver. José Bortolini (PDT) e como 2º Secretário a Verª. Cintia Chesini (PP).
Logo após a votação foi realizada a última Sessão Ordinária de 2022, onde foram discutidos e aprovados 4 projetos. Um deles autoriza a contratação de servidores em caráter emergencial, para atender necessidade temporária da secretaria Municipal de Educação.
Além desse foi posto em votação o projeto que dispõe sobre o regime próprio de previdência social dos servidores públicos efetivos do Município de Garibaldi. O projeto foi aprovado com os votos favoráveis dos vereadores Cássio Fachi (PP), Cíntia Chesini (PP), Márcia Maria Pedersetti (PP) e Deonísio Cereja (PP) e o voto minerva do presidente José Bortolini (PDT).