Últimas notícias

Câmara de Vereadores cria Comenda Mérito Raul Randon de Metalmecânica

Câmara de Vereadores cria Comenda Mérito Raul Randon de Metalmecânica Câmara de Vereadores cria Comenda Mérito Raul Randon de Metalmecânica Câmara de Vereadores cria Comenda Mérito Raul Randon de Metalmecânica Câmara de Vereadores cria Comenda Mérito Raul Randon de Metalmecânica
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Caxias, desta terça-feira (19), aprovou criação da Comenda Mérito Raul Randon de Metalmecânica, proposta pelo vereador Gustavo Toigo/ PDT, por meio do Projeto de Decreto Legislativo PDL 5/2018. Durante o Grande Expediente, o pedetista homenageou Raul Randon, destacando o homem de família, empresário arrojado e empreendedor social, falecido em 3 de março de 2018.

Gustavo Toigo entregou uma cópia do projeto aprovado (foto) a Alexandre Randon, filho de Raul, que prestigiou a sessão ao lado do empresário e amigo Astor Schmitt, que trabalhou com o homenageado por décadas.

“Raul Randon deixou um belo legado e a comenda foi concebida para ajudar a perenizar o exemplo deste homem, que foi fundamental para o crescimento econômico da região, sempre atento à família e a quem mais precisava”, destacou Gustavo Toigo, lembrando que Raul foi um dos únicos dois brasileiros a ter recebido a Laurea ad Honorem, entregue pela Universidade de Pádua, na Itália.

Os agraciados com a comenda serão entidades, empresas e profissionais liberais com destaque no segmento metalmecânico (leia mais abaixo). A honraria servirá, ainda, como incentivo a empreendedores.

Sobre a Comenda:
– é composta por diploma e troféu (mão empunhando uma chave de boca e cunhagem da efígie de Raul Randon);
– será outorgada a até três homenageados (entidades, empresas e profissionais liberais, incluindo homens e mulheres);
– os agraciados serão escolhidos por uma comissão especialmente designada;
– a primeira entrega ocorrerá em sessão solene no dia 6 de agosto de 2019, dia em que Raul Randon completaria 90 anos de idade;
– será concedida a cada dois anos, sempre ímpares.