Polícia

Cadáver foi encontrado pela Polícia Civil no bairro São Paulo, em Tapejara

A polícia encontrou o cadáver próximo a saída para Ibiaçá

Cadáver foi encontrado pela Polícia Civil (Foto: Tapejara)
Cadáver foi encontrado pela Polícia Civil (Foto: Tapejara)

Na tarde desta quarta-feira (5), a polícia encontrou um corpo humano quase em decomposição. Na ocasião, um cadáver foi encontrado pela Polícia Civil no bairro São Paulo, em Tapejara. A polícia encontrou o cadáver próximo a saída para Ibiaçá.

Segundo as informações da Policia Civil, que atendeu a ocorrência, por volta das 14h45, populares acionaram os agentes da Delegacia, que compareceram ao local e constataram a veracidade da informação. A princípio trata-se de um homem, o qual estava em avançado estado de decomposição.

A polícia isolou o local em que o cadáver foi encontrado até a chegada da Funerária São Cristóvão. A funerária fez a remoção do corpo e o devido encaminhamento ao DML. A autoridade policial ainda não identificou a vítima.

Fonte: Tapejara

 

Saiba um pouco sobre o Município de Tapejara, onde o cadáver foi encontrado

Ainda pertencente ao solo de Passo Fundo, em 1688, índios Coroados já habitava este território.  No início do século XIX, os índios Tapes e Kaingangs povoaram o local. Eles moravam em ocas e tiravam do solo, caça e pesca produtos para sua subsistência.

Em 1940, ocorreu a alteração de nome para Tapejara, seguindo a denominação que os índios davam ao Rio Carreteiro, desta forma “tape” que quer dizer “Caminho” e “Jará” que quer dizer “Senhor”, torna-se o nome que em Tupi-guarani significa Senhor dos Caminhos.

A cultura do povo tapejarense é formada por três principais etnias: europeus, africanos e indígenas (ou povos pós-Colombianos). O governador Ildo Meneghetti assinou em 9 de agosto de 1955, a Lei estadual nº 2.667, que criou o Município de Tapejara.

Os números apontam que Tapejara tem um crescimento maior que a média nacional, conhecida como Terra do Empreendedorismo e, de acordo com dados da Secretaria Municipal da Fazenda, conta com 256 indústrias, 810 estabelecimentos comerciais, 1.328 prestadores de serviços e 340 autônomos (agosto/2021). Além disso, o município conta com 652 propriedades rurais e 1.778 inscrições de blocos de produtor.

A população da cidade de Tapejara (RS) chegou a 24.557 pessoas no Censo de 2022, o que representa um aumento de 27,57% em comparação com o Censo de 2010.