Polícia

Cachorrinha Mel ajuda BM a frustrar entrada de drogas em presídio de Caxias do Sul

Foto: Especial/Leouve
Foto: Especial/Leouve

A ação de uma cachorrinha evitou mais uma tentativa entrada de drogas no presídio Estadual do Apanhador, na manhã desta quinta-feira (02). A “Mel” como é chamada carinhosamente pelos policiais, vive nos arredores do presídio e as vezes se comporta como um legítimo cão farejador.

Durante a madrugada ela teve a chance de provar que está capacitada para o “cargo” no canil da BM. Conforme informações de um policial que atua na segurança da parte externa do presídio, a cachorrinha percebeu a movimentação do lado de fora dos muros e flagrou o momento em que uma sacola havia sido lançada para dentro da casa prisional.

Fazendo bastante alarde e com o pacote na boca, a Mel chamou a atenção dos policiais que foram verificar o que estava ocorrendo. Ao vasculhar o pacote os policiais encontraram 1,2 quilos de maconha, 146g de cocaína, 10 chips para celulares, um cabo USB e quatro fones de ouvido.

Conforme relato de um agente do Apanhador, a Mel é sempre bem recebida no local e desta vez auxiliou para evitar mais uma tentativa de criminosos fazer com que ilícitos chegasse nas mãos dos detentos. “A Mel é top, no início a gente alimentava ela por carinho por gostar dela, agora ela pensa que é polícia e retribuiu o que fizemos esse tempo”, conta.