Trânsito

Brigada Militar pretende realizar operações para coibir baderna de motociclistas em Caxias do Sul

Caso mais frequente aconteceu na madrugada de Natal

Brigada Militar pretende realizar operações para coibir baderna de motociclistas em Caxias do Sul
Foto: Reprodução

No último dia 25, muitos caxienses foram incomodados durante a madrugada por um grupo de motociclistas que provocaram perturbação do sossego. O movimento vem ocorrendo com frequência nas últimas semanas, onde os grupos se reúnem nas proximidades de postos de combustíveis para fazerem os tradicionais “rolezinhos”.

Com manobras arriscadas, além de aceleram os veículos realizando o popular “corta o giro”, gerando pequenas explosões nos motores, o movimento pode ser ouvido de diversos pontos da cidade. Para evitar novas possíveis perturbações, o 12º Batalhão da Brigada Militar relata que está tomando as medidas cabíveis.

Quanto a madrugada do dia 25, não foi possível realizar uma medida mais eficaz em virtude das demandas. Haviam diversas ocorrências de Maria da Penha e ocorrências de maior gravidade que inclusive gera risco de morte. O comando do 12º BPM já está ciente do fato. Estamos adotando medidas para que isso não se repita. A Agência de Inteligência já foi acionada para tentar identificar os organizadores do evento do dia 25 e também essas operações serão realizadas conforme o cronograma na sequência dos próximos dias“, explica o capitão do 12º BPM, Jorge Elci Moura da Fontoura.

O capitão também destacou que neste ano de 2022 foram realizadas diversas averiguações contra a perturbação do sossego, sendo que nos últimos meses foram feitas operações semanalmente.

O foco das operações é também esses grupos de motociclistas e de outros grupos que se reúnem em diversos pontos da cidade para perturbar o sossego da população“, salientou

Outra situação relatada pelos leitores do Portal Leouve são as diversas manobras irregulares que são realizadas pelos condutores, como as motocicletas sendo empinadas, rachas e estacionamento em locais proibidos.

Moura, por fim, comunica a população que tais perturbações dos motociclistas podem ser denunciadas de forma anônima pelo 190 ou pelo telefone do Whatsapp 054 9.8414-1178. Imagens e vídeos também podem ser enviadas.