Últimas notícias

Brigada Militar prende três homens no Bairro Planalto em Caxias do Sul

Posse irregular de arma de fogo de uso permitido, tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico estão entre os crimes cometidos pelos indivíduos

Brigada Militar prende três homens no Bairro Planalto em Caxias do Sul
Foto: Brigada Militar

Durante operação destinada ao combate dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) na cidade de Caxias do Sul, em posse de informações do setor de Inteligência do 4º BPChq sobre indivíduos que estariam ostentando armas de fogo e efetuando disparos para cima durante à noite. Esses disparos tinham como intuito intimidar moradores do Bairro Planalto e também realizar a venda de entorpecentes.

As guarnições se deslocaram até o local informado na Rua Sérgio Antonio Gobetti, Bairro Planalto. Diante das irregularidades do terreno e das estreitas vias de acesso até o endereço, deslocaram em patrulhamento a pé, momento em que se depararam com um indivíduo, que ao avistar os policiais, arremessou um objeto pela janela da residência(onde se encontrava) em um terreno ao lado. Após encontrado o objeto e constatado que se tratava de um revólver, a equipe, para efetuar a prisão do indivíduo, entrou na casa. Lá se encontravam também, Diter Horst Oleski Neto e Ígor Contenda Batista.

Em diligências no local, foi apreendida certa quantidade de entorpecentes, duas armas de fogo e um veículo contendo drogas em seu interior. O veículo, segundo informações da seção de inteligência, além de ser utilizado como ferramenta para a prática de tráfico, também estava ligado à ocorrências de furtos de motocicletas na cidade.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos envolvidos e feita a condução à delegacia de polícia.

De acordo com a súmula vinculante nº11 do STF, foi necessário o uso de algemas para salvaguardar a integridade física dos presos e dos demais.

MATERIAIS APREENDIDOS:

– 1 Revólver Cal. .38 Rossi
– 1 Revólver Cal. .22 Rossi
– 1 Simulacro de Pistola
– 1 simulacro de Revólver
– 6 munições Cal. 38
– 7 munições Cal. 22 (01 deflagrada)
– 8 buchas de substância análoga à cocaina
– 2 pacotes de substância análoga à maconha
– 28 comprimidos de substância análoga à drogas sintéticas
– 1 envólucro com substância análoga à crack
– R$ 378,00 em espécie
– 2 Celulares Motorola
– 1 Capacete