Bento Gonçalves

Brigada Militar prende assassino após ter matado duas mulheres em Bento

Arma apreendida com acusado (Foto: Bruno Mezzomo)
Arma apreendida com acusado (Foto: Bruno Mezzomo)
Local foi isolado para perícia (Foto: Bruno Mezzomo)

A Brigada Militar prendeu no fim da tarde desta terça-feira, dia 26, um jovem de 21 anos após ter matado mãe e filha em um prolongamento da rua São Paulo, no bairro Borgo, em Bento Gonçalves.

Segundo informações, as duas mulheres mortas seriam ex-sogra e ex-namorada do autor dos disparos que teria ido até o local com uma moto e desferidos tiros contra as vitimas que morreram na hora.

Arma apreendida com acusado (Foto: Bruno Mezzomo)

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito das mulheres. As vítimas foram identificadas como Joceli de Oliveira, de 38 anos que cumpria pena domiciliar por tráfico de drogas e Flávia de Oliveira Baltazen de 22 anos, sem antecedentes. 

O Pelotão de Operações Especiais (POE) durante buscas localizou o acusado, identificado como Alisson Claus de Oliveira de 21 anos com antecedentes por por porte ilegal de arma de fogo e jogos de azar na rua Elizeu Grasselli no bairro Progresso.

Moto estava com placa adult

Com Oliveira os policiais militares encontraram um revólver calibre 38 com numeração raspada e cinco cartuchos deflagrados. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) de Bento Gonçalves para prestar depoimento. O autor do homicídio também foi reconhecido por dois jovens que estavam registrando o roubo da motocicleta utilizada no assassinato. O veículo estava com a placa adulterada, com uso de fita adesiva preta. 

Com este duplo homicídio, Bento Gonçalves registra agora 25 casos assassinatos no ano. O último caso havia sido registrado no dia 24 de maio, há mais de um mês, quando foi homens que estavam trabalhando em um parreiral  na Linha Zemith e localizaram um cadáver em avançado estado de decomposição, que foi impossível identificar no momento. O cadáver foi recolhido e encaminhado para Caxias do Sul, onde ocorreu a identificação de Otávio Luiz Martins, de 34 anos, vulgo paulista que estava foragido da justiça.