Caxias do Sul

Brigada Militar prende acusado de participar de homicídio em Caxias do Sul

O indivíduo preso é suspeito de envolvimento no crime de homicídio ocorrido na última segunda-feira. Com a dupla foram apreendidos uma submetralhadora, uma pistola calibre 380, entorpecentes e o veículo que foi utilizado no crime de homicídio

Brigada Militar prende acusado de participar de homicídio em Caxias do Sul
Foto: Brigada Militar

Uma operação Integrada da Brigada Militar e da Polícia Civil no combate aos homicídios em Caxias do Sul resultou na prisão de um homem de 20 anos e uma mulher de 22 anos que foram presos em flagrante pela Força Tática do 12º Batalhão de Polícia Militar no início da noite desta quinta-feira.

A prisão em flagrante ocorreu por volta das 19h20min na rua dos Inhandus, no bairro Santa Fé, a partir da troca de informações entre a Brigada Militar e a Polícia Civil. Os policiais que realizavam a operação de cerco em áreas estratégicas da cidade receberam informações sobre um indivíduo que estava armado portando uma arma de fogo (Submetralhadora). Ao perceber a aproximação da Força Tática o indivíduo tentou fugir, mas foi capturado e preso ao adentrar em uma residência, onde também foram localizados uma pistola calibre. 380, munições, porções de maconha, cocaína e crack, balança de precisão e dinheiro. No local estava sua companheira de 22 anos, que também foi presa em flagrante.

O indivíduo de 20 anos é suspeito de participação no crime de homicídio ocorrido na última segunda-feira (15) no bairro Centenário. Com ele também foi apreendido o veículo Renaut/Clio que foi utilizado no crime. Ele já possuía antecedentes por tráfico de entorpecentes (4x). A operação permanece sem previsão de término e conta com a participação do 12 Batalhão de Polícia Militar, da Delegacia de Homicídios, do 4 Batalhão de Polícia de Choque, da DRACO e das Inteligências Locais, Especiais e Regional da Brigada Militar e da Polícia Civil.

Fonte: Comunicação Social 12º BPM

Carro apreendido depois da operação