Bento Gonçalves

Brigada Militar lança Operação Inverno na Serra Gaúcha, em Bento Gonçalves

Através da ação, 10 policiais se somam ao efetivo da cidade

Objetivo e aumentar a segurança no período de mais turistas na cidade (Foto: Leon Sanguiné/RSCOM)
Objetivo e aumentar a segurança no período de mais turistas na cidade (Foto: Leon Sanguiné/RSCOM)

A Brigada Militar lançou, nesta segunda-feira (17), a Operação Inverno na Serra Gaúcha. O objetivo é  aumentar a sensação de segurança em municípios com maior intensidade de turismo durante os dias mais frios. Em Bento Gonçalves, pela primeira vez, a ação resultará no acréscimo de 10 policiais no efetivo local do 3º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (3º BPAT).

Atualmente, o efetivo total do órgão é de 90 policiais, distribuídos em diferentes turnos de serviço, além da Força Tática e setores como a Patrulha Maria da Penha e a Patrulha Rural. Os 10 novos membros são provisórios e ficam na cidade até o final de julho.

A vinda dos policiais foi possível através de um rearranjo dos recursos humanos da Brigada Militar. Os 10 novos membros do efetivo de Bento Gonçalves são oriundos da região central do Estado, de cidades como Santiago e São Francisco de Assis.

Além de Bento Gonçalves, a Operação Inverno na Serra Gaúcha abrangerá os municípios de Gramado, Canela, São Francisco de Paula, Nova Petrópolis e Cambará do Sul.

Agradecimento

Na solenidade que oficializou o início da operação, o prefeito de Bento Gonçalves, Diogo Segabinazzi Siqueira (PSDB), agradeceu à Brigada Militar pela ação. “Desejamos a todos os brigadianos que sejam bem-vindos e obrigado por estarem aqui”, disse.

Na visão do Tenente-coronel Barcellos, comandante do 3º BPAT em Bento Gonçalves, a decisão de rearranjar os policiais para as áreas turísticas do inverno na Serra Gaúcha é lógica. “São regiões que nesse período de férias escolares recebem um fluxo de turistas muito grande. Então, aos moldes da Operação Verão no litoral, começamos a realizar a Operação Inverno na Serra.”