Garibaldi

Brigada Militar anuncia ações ostensivas em Garibaldi após série de homicídios

Imagem: Arquivo Leouve
Imagem: Arquivo Leouve


Nesta segunda-feira (15), a Brigada Militar, através do Comando Regional de Polícia Ostensiva da Serra (CRPO-Serra), intensificou as ações de policiamento ostensivo em Garibaldi. A ação se dá após dois homicídios que alteraram a rotina da cidade nos último dias.

Ainda na manhã desta segunda, o Tenente Coronel Barcellos, Comandante do 3° Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (3º BPAT), esteve em Garibaldi reunido com o Delegado Clóvis Rodrigues de Souza, da Polícia Civil para estabelecerem ações para buscar a identificação dos autores dos últimos homicídios. Dessa forma, de imediato foram adotadas ações de saturação na cidade com efetivos da Força Tática do 3° BPAT, bem como o trabalho integrado com o CRBM e Polícia Rodoviária Federal nas ações junto às rodovias da região.

Ainda assim, está sendo empregado em Garibaldi o efetivo do 4° Batalhão de Polícia de Choque (4º BPChq), e foram adotadas ações de saturação e abordagens nos locais indicados pelo trabalho das agências de inteligência da Brigada Militar.

O Comandante do 3° BPAT também esteve em reunião com o Prefeito de Garibaldi nesta manhã, para atualizar o Poder Executivo a respeito das ações desencadeadas, e ratificar o compromisso das forças de segurança no sentido de esclarecer os delitos e prender os autores.

Homicídios

No último domingo (14), o corpo do motoboy Emerson Belinsky, 23 anos, foi encontrado em Garibaldi. Ele estava desaparecido desde o último sábado (13), quando havia saído para fazer a tele entrega, na rua Ercílio Flores, bairro Três Lagoas e depois não foi mais visto.

Já na madruga desta segunda-feira (15), um homem identificado como Rodrigo da Silva, 26 anos foi morto a tiros dentro da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Beneficente São Pedro de Garibaldi. Ele estava internado desde a madrugada de domingo (14), após sofrer uma tentativa de homicídio, na rua Antônio Gregoletto, bairro Vale dos Pinheiros.

Com estes dois casos, Garibaldi chegou a dez homicídios em 2022.