A Brigada Militar frustrou uma tentativa de assalto a uma joalheria na rua Pedro Baldasso, centro de Carlos Barbosa, por volta das 10h desta segunda-feira (16). Conforme informações, dois indivíduos chegaram ao local em uma motocicleta de cor preta. A ação foi rapidamente coibida pela Força Tática da BM, que conseguiu prender os dois em flagrante.
Os homens de 21 e 27 anos seriam moradores de Bento Gonçalves. Ambos tem uma vasta ficha criminal que inclui tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Um estaria em prisão domiciliar e o outro estaria com uma tornozeleira eletrônica.
Em uma mochila junto dos assaltantes foram encontrados o resultado do roubo. Foram subtraídas diversas joias como alianças e colares e também alguns relógios. Na mochila também estava o revólver calibre 38, municiado, utilizado para render os atendentes da joalheria. No momento do roubo havia clientes no local.
Os dois indivíduos foram levados para realizar avaliação médica e após foram conduzidos até a Delegacia de Polícia para lavratura do ato de prisão.